Agetic – CPAQ

Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação – CPAQ

Técnico de Tecnologia da Informação

Rafael Melcher

Telefone: (67) 3241-0453 / Ramal: 2453

Robson Chaves

Telefone: (67) 3241-0450 / Ramal: 2450

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

E-mail: suporte.cpaq@ufms.br

Veja nossas competências, mapeamento de processos e fluxogramas: clique aqui

Internet para visitantes

Acesso disponível de internet para visitantes, para utilizá-la seguir o seguinte procedimento:

  • a rede a ser utilizada é a “Visitantes”;
  • para utilizá-la, o visitante deve comparecer pessoalmente à sala da Agetic do CPAQ (Sala 36 do Bloco A – Unidade II) para realizar o cadastro;
  • Para o cadastro é necessário informar nome completo, e-mail, telefone e CPF, necessarios para o cumprimento dos normativos legais que dispõe sobre a utilização de redes e dados pessoais.

Observações Importantes

Suporte oferecido pelo Suporte Local aos usuários para requisições de serviços, dúvidas e informações;

O setor não possui WhatsApp.

Detalhes
O Suporte Local oferece suporte ao usuário de forma direta e indireta, realizando serviços que estão no escopo de atuação da equipe nos sistemas e nos equipamentos homologados pela Instituição;

Na forma direta, atuamos nos equipamentos homologados, provendo os serviços para o funcionamento satisfatório dos sistemas envolvidos. Já na forma indireta, fornecemos informações, tutoriais, manuais para auxiliar na configuração dos recursos de TI no Campus, como rede Wi-Fi, acesso ao domínio e laboratórios;

O suporte é oferecido in loco, por e-mail e/ou telefone, podendo ser solicitado na ocorrência de incidentes, problemas ou solicitação de serviços, desde que estejam de acordo com o que for possível realizar pelas atribuições do Técnico de TI. O suporte in loco será prestado conforme disponibilidade de horário e ordem de abertura de chamado.

Como solicitar acesso ao Serviço de Suporte?
A solicitação de serviço é realizada via Abertura de Chamado. Verifique a disponibilidade de Manuais (Wi-Fi, Serviços Google, Passaporte, Formulários SEI, Instalação Impressora) no site que podem sanar sua dúvida imediata passo-a-passo.

Caso seja necessário enviar sua solicitação com:
Nome Completo:
E-mail de contato: Institucional ou Pessoal (ativo)
Assunto: Informando Passaporte caso possua e a solicitação e o vinculo que possui. (Alunos; Técnicos; Professores; Terceirizados).

Enviar para o seguinte e-mailsuporte.cpaq@ufms.br

Enviar para o seguinte e-mailsuporte.agetic@ufms.br (Campo Grande)

IMPORTANTE: O serviço de suporte não presta consultorias, não tira dúvidas relativas a operações básicas de softwares, como Word, Excel, Powerpoint, etc; não monta nem auxilia no manuseio de Datashow, não formata nem configura equipamentos pessoais. Não montamos Computadores e Celulares e não instalamos impressoras da Instituição em notebooks pessoais. Nesses casos, enviamos o link do tutorial para instalação.

Pré-requisitos
Ter vínculo comprovado com a Universidade.

Quem pode solicitar?

Alunos;
Técnicos;
Professores;
Terceirizados.

No caso de indisponibilidade de conexão:

Ligar no Ramal 2450. Se estiver fora da UFMS, discar (67) 3241-0450;
Comparecer pessoalmente ao Suporte Local.


Técnico de Tecnologia da Informação:

Rafael Melcher – E-mail: suporte.cpaq@ufms.br

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